O Governo Federal está prestes a lançar o programa Voa Brasil, que disponibilizará passagens aéreas por R$ 200. Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em uma entrevista recente, o programa será direcionado principalmente para os cerca de 21 milhões de aposentados e aproximadamente 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).
A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens, que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro. Este esforço coletivo visa ampliar o acesso dos brasileiros à aviação comercial", afirmou o ministro, destacando que as aeronaves operam com uma média de ociosidade entre 18% e 21%, permitindo atender a esses grupos específicos.
O ministro dos Portos e Aeroportos também esclareceu que o programa Voa Brasil foi concebido para atender a um público-alvo específico, conforme previsto na proposta original do projeto, e que atualmente não é viável abranger toda a população brasileira.
"Nós conversamos com o presidente Lula e com o ministro Rui Costa e remodelamos o Voa Brasil. A primeira etapa vai atender mais de 21 milhões de aposentados do INSS que ganham até dois salários-mínimos e que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, além de 700 mil alunos do Prouni", afirmou Costa Filho."
Mín. 24° Máx. 35°